Salomão estava vivendo o auge de sua glória que Deus lhe deu em toda Israel e diante de todo o mundo ao seu redor.

E justamente nesse momento, em que poderia aproveitar para fazer perpétua sua realeza e a glória do Senhor, ele resolve ceder às tentações dos pecados com outras mulheres que Deus tinha proibido?

Com isso iniciou sua ruina, enquanto a pessoa se mante na obediência a palavra de Deus, as bênçãos estão garantidas sobre a vida dela. 

E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, 
Das nações de que o Senhor tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor. 
 
1 Reis 11:1,2 

A mulher tem um poder na vida de um homem, poder de influência, por isso Deus tinha dito a Salomão para não casar com mulheres de outros povos e costumes que não fosse aquela que temia a o Deus único em seu coração. 

Por pensar que não daria em nada se cercou de mulheres de todas as crenças que conseguiram mudar seu pensamento e consecutivamente seu coração levando a idolatria de Salomão.

 

E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 
Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai, 
Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos Amonitas. 
Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor; e não perseverou em seguir ao Senhor, como Davi, seu pai. 
Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom. 
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses. 
 
1 Reis 11:3-8 

CONCLUSÃO 

O maior erro foi ter a idolatria de Salomão e desviado seu coração. Deus não quer oprimir ou obrigar ninguém a obedecer a seus mandamentos, a única coisa que ele pede ao ser humano é fidelidade de todo o coração. Quando Salomão pediu Deus atendeu, mas com passar dos anos Salomão foi se afastando das coisas de Deus e se deixou enganar pelo brilho e engano deste mundo aponto de adorar outros deuses se esquecendo do Deus único.  

Não desvie seu coração do senhor lembre –se de tudo que ele tem feito em sua vida. Assim você terá a benção de Deus sobre a sua vida.  

Deus abençoe a todos. 

Obtenha a melhor bíblia para estudos, clicando neste link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima