história de Caim e Abel está registrada nos primeiros capítulos de Gênesis. Logo após Deus expulsar Adão e Eva do Jardim do Éden os seus filhos protagonizaram um dos eventos mais simbólicos e importantes da história da humanidade. Essa história passou por eras e tempos sendo lida e interpretada de diversas formas.

ENTENDA COMO TUDO COMEÇOU

Adão e Eva foram expulsos do Éden e por isso não tinham mais a liberdade de uma relação casual com Deus. Então começou-se um período em que eles e seus filhos se relacionavam com Deus através de ritos onde se oferecia a Deus um símbolo de gratidão e devoção, amor e fidelidade. Com a intenção de se aproximar do criador que um dia andava com seus pais ao cair da tarde.

Imagine você. Ouvir as histórias de seu pai e sua mãe, contado que andavam o criador de tudo que eles viam na natureza, contado que antes deles não havia ninguém. Deveria a ser muito interessante este processo de pai e filho. 

Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva. Eles foram diante de Deus com suas ofertas. Segundo o texto bíblico Abel, que era criador de animais, escolheu um cordeiro imaculado, o melhor do seu rebanho. Caim, que era agricultor, reservou para oferecer a Deus parte dos frutos de seu trabalho. Segundo o texto Deus se atentou para a oferta de Abel e não para a de Caim. Com isso, Caim ficou irritado contra o seu irmão. 

O INICIO DO MAL NA HUMANIDADE

Com o coração cheio de inveja, Caim matou seu irmão. Foi o primeiro ser humano a sentir este sentimento que levou ao primeiro homicídio da humanidade. Segundo relatos bíblicos Caim ficou com inveja do seu irmão por ele ter sido aceito por Deus com sua oferta.

Olha o que faz na vida de uma pessoa um sentimento mal resolvido contra outro ser humano, a partir deste dia a humanidade nunca mais foi a mesma e o ser humano passou a experimentar sentimentos piores que estes trazendo o caus que temos nos dias atuais.

A mesma serpente que trouxe sentimentos de divisão raiva e ódio para os anjos, e levou a expulsão da terça parte deles do céu. Aplicou a mesma tática com a humanidade, trazendo a destruição e divisão dos povos.

CONCLUSÃO

Quando estamos longe de Deus, somos dominados por sentimentos ruins e muitas vezes influenciados pelo mal, Quando estamos próximos de Deus a paz reina em nossa vida e nossos sentimentos são influenciados pelo criador, assim como era Adão e Eva no paraíso, procure esta aproximação do criador e mude a história da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima