O livro de Galatas é um dos escritos do Novo Testamento da Bíblia cristã. Ele é uma carta escrita pelo apóstolo Paulo para a comunidade cristã de Galácia, uma região localizada na atual Turquia. O livro foi escrito provavelmente entre 49 e 55 d.C. e foi dirigido aos cristãos convertidos a partir do paganismo e judaísmo.

O objetivo principal do livro é esclarecer aos cristãos de Galácia que a salvação é alcançada através da fé em Jesus Cristo e não através da observância da Lei mosaica (dos mandamentos judaicos) e das tradições judaicas. Paulo argumenta que a lei foi dada para mostrar a necessidade da graça de Deus, e não para ser usada como meio de salvação. Ele afirma que a fé em Jesus é suficiente para a salvação e que a adesão aos mandamentos judaicos é desnecessária.

ADQUIRA SUA BÍBLIA DE ESTUDOS CLICANDO NA IMAGEM

Outro tema importante presente no livro é a liberdade cristã. Paulo afirma que os cristãos são livres da lei mosaica e que a fé em Jesus os liberta das obrigações legais. Ele também argumenta que a liberdade cristã não deve ser usada como desculpa para o pecado, mas sim para servir aos outros e amar a Deus.

Além disso, o livro de Galatas também trata do papel dos apóstolos e da autoridade apostólica. Paulo defende sua autoridade como apóstolo de Cristo e afirma que as verdades que ele ensina são de origem divina e não humana. Ele também se preocupa com a falsa doutrina que estava sendo ensinada pelos “mestres da lei” que estavam questionando sua autoridade e ensinamentos.

Em resumo, o livro de Gálatas é uma carta escrita por Paulo para a comunidade cristã de Galácia, com o objetivo de esclarecer que a salvação é alcançada através da fé em Jesus Cristo e não através da observância da lei mosaica e das tradições judaicas. Ele também trata da liberdade cristã, do papel dos apóstolos e da autoridade apostólica, e do combate a doutrinas falsas.


OUÇA O LIVRO DE GÁLATAS – OUDIO COMPLETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima