Morar junto antes do casamento é um assunto que gera muitas discussões e opiniões divergentes. Alguns acreditam que essa prática é aceitável e até mesmo recomendável, enquanto outros afirmam que isso é contrário aos princípios da Bíblia Sagrada.

O que diz a Bíblia?

Em Gênesis 2:24, lemos: “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão ambos uma só carne”. 1 Tessalonicenses 4:3-5, lemos: “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus”

A Bíblia ensina que o casamento é uma instituição sagrada e abençoada por Deus. Essa união deve ser vivida dentro do contexto do casamento, como um compromisso público e solene entre um homem e uma mulher.

Além disso, a Bíblia ensina que devemos preservar a nossa pureza sexual. Em 1 Tessalonicenses 4:3-5, lemos: “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus”. A convivência pré-matrimonial pode ser vista como uma forma de desrespeitar esse princípio, já que envolve uma intimidade sexual fora do contexto do casamento.

Compre sua Bíblia de estudos

Por essas razões, acreditamos que esta prática de morar junto antes do casamento é contrário aos valores e princípios bíblicos. No entanto, é importante lembrar que cada situação é única. Pois, uma coisa é o casal não conhecer a palavra de Deus, e chegar a presença de Deus nesta condição, o importante é o casal ou a pessoa conhecendo a verdade, buscar consertar sua condição. Outra coisa é a pessoa já conhecer a palavra de Deus e mesmo assim aceitar juntar-se com seu parceiro ou parceira antes do casamento.

Se você está pensando em morar junto antes do casamento, é importante buscar a orientação de um líder espiritual ou conselheiro cristão. Eles poderão ajudá-lo a entender os princípios bíblicos e orientá-lo na tomada de decisão.

Independentemente da escolha que você fizer, lembre-se de que Deus tem um plano para a sua vida e para o seu relacionamento. Busque sempre honrar a Deus em todas as suas decisões e comprometa-se a viver dentro dos princípios e valores bíblicos. Pois assim vocês terão a benção completa de Deus em sua união.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima