O Amigo

Há alguns anos, na época do disco de vinil, na época da fita k7, onde os filmes eram alugados nas locadoras, nossos amigos eram aqueles ali da nossa rua, da escola, do bairro. Havia um contato, mas humanizado, de experiências, desamores e decepções.

As amizades eram mais reis e o máximo que tínhamos era 10 a 20 amigos e os de confiança eram uns 3 ou 2, mesmo assim, eramos traídos, tínhamos muitas decepções e frustrações com estes poucos amigos.

Hoje vivemos em uma época virtual, onde temos muitos amigos milhares às vezes que nunca vimos há anos e não tem, mas aquele ombro amigo para contar nossas dores e decepções, nos encontramos, mas sozinhos do que nunca. Até o dia do aniversário do amigo é comemorado com figurinhas de bolo e bolinhas de aniversário. Jesus disse na sua palavra:

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:13-15

Quais dos nossos amigos sejam presentes ou virtuais dariam a vida por nós, hoje ate os homens fogem deixando a companheiras para trás na hoje do assalto. Só Jesus foi capaz de dar a sua própria vida por mim e por você, levando nossos sofrimentos, nossas dores, nossos pecados, nossas frustrações e medos, tornando o nosso melhor amigo, Ele é o nosso melhor amigo aquele que esta conosco em todos os momentos da vida.

Mas ha uma condição para ser amido Dele, temos que obedecer o que ele manda, o que ele direciona, o que ele quer para nossa vida, significa que se você amigo leitos não sta fazendo a vontade de Jesus e pensa que ele é seu amigo, infelizmente sinto lhe dizer que você esta engado ou se enganado. Se você quer ser amigo do Senhor Jesus tem que se sujeitar a vontade Dele e negar sua própria vontade. Isso requer um sacrifício da nossa parte, mas a recompensa é ser amigo do Criador. Sendo assim você tera o melhor amigo de todos e para todos os tempos.

Tome uma decisão, aceite a Jesus como seu melhor amigo, aceite obedecer sua palavra e tenho a certeza que você não vai se arrepender. Vou deixar aqui algumas qualidades de um verdadeiro amigo.

QUALIDADES DO VERDADEIRO AMIGO

As qualidades de um verdadeiro amigo geralmente incluem as seguintes características:

  1. Confiança: Um verdadeiro amigo é alguém em quem você pode confiar completamente. Eles guardam seus segredos e são confiáveis em momentos de necessidade.
  2. Lealdade: Amigos leais estão ao seu lado, independentemente das circunstâncias. Eles apoiam você e defendem seus interesses.
  3. Honestidade: Um amigo verdadeiro é honesto, mesmo quando a verdade é difícil de ouvir. Eles não mentem ou enganam, mas fornecem feedback construtivo.
  4. Empatia: Amigos empáticos são capazes de entender e compartilhar seus sentimentos. Eles se preocupam com seu bem-estar emocional e estão dispostos a ouvir.
  5. Respeito: Respeito mútuo é fundamental em uma amizade. Isso significa respeitar as diferenças, limites e opiniões uns dos outros.
  6. Apoio: Amigos verdadeiros estão lá para apoiar você em tempos difíceis. Eles oferecem ajuda prática e emocional quando você precisa.
  7. Companheirismo: Um verdadeiro amigo está disposto a passar tempo de qualidade com você, compartilhando experiências e criando memórias juntos.
  8. Compreensão: Eles entendem que todos cometem erros e têm imperfeições. Em vez de julgar, eles perdoam e aceitam você como você é.
  9. Diversão: Amizades verdadeiras são divertidas e enriquecedoras. Vocês se divertem juntos e têm interesses comuns.
  10. Habilidade de resolver conflitos: Conflitos podem surgir em qualquer amizade, mas verdadeiros amigos estão dispostos a resolver os problemas de forma construtiva e manter a amizade.

Lembrando que nenhuma amizade é perfeita, só Jesus é o amigo verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima