O profeta Jonas é um personagem bíblico mencionado no livro do Antigo Testamento que leva o seu nome. Ele é conhecido por ter sido chamado por Deus para pregar arrependimento aos habitantes da cidade de Nínive, mas ter tentado fugir de sua missão.

Segundo a Bíblia, Jonas era um profeta hebreu que viveu no século VIII a.C. Ele foi chamado por Deus para pregar arrependimento aos habitantes de Nínive, uma grande cidade na região da Mesopotâmia. No entanto, Jonas tentou fugir de sua missão e embarcou em um navio rumo a Társis, na tentativa de escapar de Deu.

ENGOLIDO PELO PEIXE

Durante a viagem, o navio foi atingido por uma forte tempestade e os marinheiros, acreditando que a tempestade era um castigo divino, jogaram Jonas ao mar. Ele foi engolido por um grande peixe, onde passou três dias e três noites.

Enquanto estava no ventre do peixe, Jonas orou a Deus e se arrependeu de ter tentado fugir de sua missão. Deus ouviu suas orações e ordenou que o peixe o vomitasse em terra firme.

Depois de ser libertado pelo peixe, Jonas finalmente aceitou a missão que lhe foi confiada e foi a Nínive pregar arrependimento. Os habitantes da cidade o ouviram e se arrependeram dos seus pecados, e Deus perdoou a cidade.

RESUMO DA HISTORIA

A história de Jonas é muitas vezes interpretada como um símbolo da graça e do perdão de Deus, e é um dos relatos mais conhecidos da Bíblia. Ela é mencionada também em outras religiões, como o islamismo e o judaísmo.

Cresça em seus estudos bíblicos com essas promoções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima