LIVRO DE 1 CORÍNTIOS – ACF

1 CORÍNTIOS 1

1 CORÍNTIOS 2

1 CORÍNTIOS 3

1 CORÍNTIOS 4

1 CORÍNTIOS 5

1 CORÍNTIOS 6

1 CORÍNTIOS 7

1 CORÍNTIOS 8

1 CORÍNTIOS 9

1 CORÍNTIOS 10

1 CORÍNTIOS 11

1 CORÍNTIOS 12

1 CORÍNTIOS 13

1 CORÍNTIOS 14

1 CORÍNTIOS 15

1 CORÍNTIOS 16

Quem escreveu e coríntios foi escrito?

A Primeira Epístola aos Coríntios foi escrita pelo apóstolo Paulo. A autoria de Paulo para essa epístola é amplamente aceita pelos estudiosos e é confirmada por evidências internas e externas.

Quanto à data e ao local de escrita, acredita-se que Paulo tenha escrito a Primeira Epístola aos Coríntios por volta do ano 54-55 d.C., durante sua estada em Éfeso, durante sua terceira viagem missionária. Isso é sugerido pela menção de Paulo em 1 Coríntios 16:8 de sua intenção de permanecer em Éfeso até o Pentecostes. A carta foi escrita em resposta a várias questões e problemas enfrentados pela igreja de Coríntios.

A Primeira Epístola aos Coríntios trata de uma variedade de assuntos e questões que estavam afetando a igreja de Coríntios. Paulo aborda questões de divisão e contenda entre os crentes, imoralidade sexual, abusos na celebração da Ceia do Senhor, a importância do amor cristão, dons espirituais, ressurreição e muito mais.

A carta é valiosa porque fornece uma visão profunda das preocupações pastorais de Paulo, bem como instruções práticas e teológicas para a igreja de Coríntios. Além disso, a Primeira Epístola aos Coríntios ajuda a entender a aplicação do evangelho nas questões cotidianas enfrentadas por uma comunidade cristã naquele tempo, tornando-se uma fonte de ensinamento e inspiração para os cristãos ao longo dos séculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima