LIVRO DE 1 PEDRO – ACF

Livro completo de 1 Pedro – ACF

1 PEDRO 1

1 PEDRO 2

1 PEDRO 3

1 PEDRO 4

1 PEDRO 5

Quem escreveu livro de 1 Pedro ? Quando e onde foi escrito?

O Livro de 1 Pedro é atribuído a Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus. Pedro foi uma figura importante no início do movimento cristão e é considerado um dos pilares da igreja primitiva.

Quanto à data e ao local de escrita, acredita-se que o Livro de 1 Pedro tenha sido escrito entre os anos 60 e 64 d.C. É provável que tenha sido escrito durante o período em que Pedro estava em Roma. Existem algumas evidências internas na epístola que indicam que ela foi escrita da “Babilônia”, que pode ser uma referência figurativa a Roma, que era frequentemente chamada de Babilônia pelos primeiros cristãos.

1 Pedro foi escrito para encorajar e fortalecer as comunidades cristãs dispersas em várias partes do Império Romano. Pedro aborda questões relacionadas à perseguição e ao sofrimento que os cristãos enfrentavam, exortando-os a permanecerem firmes na fé e a viverem de acordo com os princípios cristãos.

Portanto, Pedro é considerado o autor do Livro de 1 Pedro, e é geralmente aceito que tenha sido escrito durante seu ministério em Roma, no início dos anos 60 d.C.

Rolar para cima