LIVRO DE 2 CORÍNTIOS – ACF

2 CORÍNTIOS 1

2 CORÍNTIOS 2

2 CORÍNTIOS 3

2 CORÍNTIOS 4

2 CORÍNTIOS 5

2 CORÍNTIOS 6

2 CORÍNTIOS 7

2 CORÍNTIOS 8

2 CORÍNTIOS 9

2 CORÍNTIOS 10

2 CORÍNTIOS 11

2 CORÍNTIOS 12

2 CORÍNTIOS 13

Quem escreveu e quando foi escrito?

A Segunda Epístola aos Coríntios também foi escrita pelo apóstolo Paulo. A autoria de Paulo para essa epístola é amplamente aceita pelos estudiosos, assim como a Primeira Epístola aos Coríntios.

Quanto à data e ao local de escrita, acredita-se que Paulo tenha escrito a Segunda Epístola aos Coríntios por volta do ano 55-56 d.C., pouco tempo depois de ter escrito a Primeira Epístola aos Coríntios. A carta foi escrita durante sua estada em Macedônia, conforme mencionado em 2 Coríntios 2:13 e 7:5.

A Segunda Epístola aos Coríntios foi escrita em resposta a uma série de questões e situações que surgiram entre Paulo e a igreja em Corinto. A carta aborda tópicos como a reconciliação entre Paulo e a igreja, a defesa do apostolado de Paulo, a generosidade cristã, o sofrimento e a graça de Deus, e a importância do ministério da reconciliação.

Essa epístola é valiosa porque revela o coração de Paulo como apóstolo e líder espiritual, bem como sua relação com a igreja de Corinto. Além disso, ela fornece insights sobre a teologia e a prática cristãs, bem como orientações para a vida da igreja e o ministério cristão.

A Segunda Epístola aos Coríntios desempenha um papel significativo na compreensão da vida e do ensinamento de Paulo, e continua a ser uma parte importante do cânon do Novo Testamento, trazendo encorajamento, exortação e direção para os crentes até os dias de hoje.

Rolar para cima