LIVRO DE 3 JOÃO – ACF

Livro completo de 3 João– ACF

3 JOÃO 1

Quem escreveu livro de 3 João? Quando e onde foi escrito?

O Livro de 3 João é atribuído ao apóstolo João, que também é autor do Evangelho de João, das epístolas de 1 João e 2 João. João era um dos doze apóstolos de Jesus e um líder proeminente na igreja primitiva.

Quanto à data e ao local de escrita, acredita-se que o Livro de 3 João tenha sido escrito no final do primeiro século d.C., provavelmente entre os anos 85 e 95 d.C. Embora o local exato de sua redação não seja mencionado, João estava na Ásia Menor durante esse período, onde ele exercia seu ministério e era conhecido como um líder cristão influente.

3 João é uma carta pessoal escrita para um homem chamado Gaio, a quem João elogia e encoraja em sua fidelidade ao evangelho. A carta também menciona um líder chamado Diótrefes, que estava causando problemas na comunidade cristã local. João exorta Gaio a continuar fazendo o bem e a não imitar o comportamento negativo de Diótrefes.

Embora o Livro de 3 João seja uma carta breve e específica em sua aplicação, ele oferece insights valiosos sobre as relações dentro da igreja primitiva e o encorajamento aos crentes em sua caminhada de fé. É considerado uma parte importante do cânon do Novo Testamento, atribuído ao apóstolo João.

Rolar para cima