LIVRO DO APOCALIPSE – ACF

Livro completo do Apocalipse – ACF

APOCALIPSE 1

APOCALIPSE 2

APOCALIPSE 3

APOCALIPSE 4

APOCALIPSE 5

APOCALIPSE 6

APOCALIPSE 7

APOCALIPSE 8

APOCALIPSE 9

APOCALIPSE 10

APOCALIPSE 11

APOCALIPSE 12

APOCALIPSE 13

APOCALIPSE 14

APOCALIPSE 15

APOCALIPSE 16

APOCALIPSE 17

APOCALIPSE 18

APOCALIPSE 19

APOCALIPSE 20

APOCALIPSE 21

APOCALIPSE 22

Quem escreveu livro de Apocalipses? Quando e onde foi escrito?

O Livro do Apocalipse, também conhecido como Revelação, foi escrito por um autor chamado João. No entanto, a identidade exata do autor tem sido objeto de debate. Existem diferentes teorias sobre qual João teria sido o autor. A visão tradicional é que o autor é o apóstolo João, que também é considerado o autor do Evangelho de João e das três epístolas conhecidas como 1 João, 2 João e 3 João. No entanto, alguns estudiosos argumentam que o autor pode ser outro João, como João, o ancião, ou um profeta chamado João.

Quanto à data e ao local de escrita, acredita-se que o Livro do Apocalipse tenha sido escrito durante o final do primeiro século d.C., provavelmente entre os anos 90 e 95 d.C. O autor teria escrito a obra enquanto estava exilado na ilha de Patmos, uma pequena ilha no Mar Egeu, utilizada pelo Império Romano como local de exílio.

O Livro do Apocalipse é uma obra apocalíptica que descreve visões e revelações simbólicas sobre o futuro, a batalha entre o bem e o mal e o triunfo final de Deus. Ele contém mensagens de encorajamento, advertências e revelações sobre o fim dos tempos e a vinda do Reino de Deus.

Embora a autoria exata e o contexto histórico do Livro do Apocalipse possam ser objeto de debate, ele é amplamente reconhecido como um livro canônico do Novo Testamento e tem sido uma fonte importante de inspiração e interpretação ao longo da história cristã.

Rolar para cima