O livro de Apocalipse, também conhecido como o Apocalipse de João, é o último livro do Novo Testamento da Bíblia cristã. Escrito por um autor anônimo conhecido como João, o livro é uma visão do futuro, ou uma revelação, de eventos que ocorrerão no final dos tempos. O livro é composto de 22 capítulos e contém uma mistura de linguagem simbólica e literária.

O livro começa com uma saudação para as sete igrejas da Ásia Menor, que eram comunidades cristãs existentes na época da escrita do livro. Cada igreja é endereçada individualmente e é aconselhada a seguir a fé correta e a evitar cair nas tentações do mundo.

Em seguida, o livro apresenta uma série de visões apocalípticas, incluindo a descrição de um anjo que traz uma mensagem de Deus, uma visão do trono de Deus e dos seus anjos, e um julgamento final dos vivos e dos mortos. O livro também contém descrições de seres sobrenaturais, como quatro seres viventes e um leão, um touro, um homem e um águia, que são vistos como simbolizando os quatro evangelhos.

Compre sua biblia de estudos

O livro apresenta também a descrição de uma grande batalha entre as forças do bem e do mal, representadas por anjos e demônios, respectivamente. O livro também fala sobre a criação de um novo céu e uma nova terra, onde os justos viverão eternamente com Deus.

O livro de Apocalipse é um dos livros mais controversos da Bíblia e tem sido interpretado de várias maneiras ao longo dos anos. Alguns cristãos veem o livro como uma profecia literal sobre os eventos finais, enquanto outros o interpretam simbolicamente como uma metáfora para os conflitos espirituais e morais da época da escrita do livro. O livro de Apocalipse tem sido tema de muitos estudos e debates ao longo dos séculos, devido a sua linguagem simbólica e sua visão do futuro, e continua a ser uma fonte de inspiração e reflexão para muitos cristãos.

ONDE FOI ENCONTRADO O LIVRO DO APOCALIPSES?

O livro de Apocalipse foi encontrado em vários códices e fragmentos ao longo dos anos. A maioria dos manuscritos do Novo Testamento, incluindo o Apocalipse, foram escritos em pergaminho (pele de animais) e eram frequentemente copiados e distribuídos entre as igrejas cristãs.

Alguns dos manuscritos mais antigos do Apocalipse incluem:

  • O Códice Sinaítico, um manuscrito do século IV que contém todo o Novo Testamento e foi descoberto no Monte Sinai, Egito, em 1844.
  • O Códice Vaticanous, um manuscrito do século IV que contém todo o Novo Testamento e foi encontrado na Biblioteca do Vaticano.
  • O Códice Alexandrinus, um manuscrito do século V que contém todo o Novo Testamento e foi encontrado na Biblioteca do Vaticano.
COMPRE A SUA BIBLIA DE ESTUDOS MAS PROCURADA DO MUNDO

Além destes códices, também foram encontrados fragmentos do Apocalipse em outras partes do mundo, como Egito, Turquia, Síria e Inglaterra. Estes fragmentos foram escritos em papiro e foram datados de volta ao 2º e 3º século.

É importante notar que a maioria dos manuscritos do Novo Testamento foram escritos em grego e foram encontrados na região da Ásia Menor, onde o cristianismo se espalhou rapidamente após a morte de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima