O NOVO NASCIMENTO

Vamos entender através deste estudo o que significa essa palavra, porque Jesus falou sobre o novo nascimento para Nicodemos.

Nicodemos era um fariseu, membro do Sinédrio sendo assim, ele conhecia a Palavra de Deus. Porém, mesmo fazendo parte da elite religiosa de seu tempo, ele mesmo fazendo parte da elite religiosa de seu tempo, ele não compreendia uma lição fundamental para o relacionamento com o Altíssimo, que era o novo nascimento. Isso significa que a prática religiosa não capacita ninguém a entrar no Céu.

Afinal, enquanto a religiosidade é inconsistente e mostra uma transformação apenas no exterior do ser humano, com reparações morais e comportamentais, o novo nascimento regenera por inteiro o coração e transforma totalmente a vontade e o caráter da pessoa. Assim, cargo, fama, dinheiro ou qualquer outro símbolo de poder valorizado neste mundo, torna-se insignificante no Reino Celestial, que só pode ser acessado por aqueles que tiveram o novo nascimento.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: necessário vos é nascer de novo.

João 3:5-7

Quando o Senhor Jesus diz para Nicodemos que é necessário nascer de novo, está fazendo uma referência ao abandono da natureza pecaminosa presente em toda a humanidade desde Adão. O nascer de novo representa novos pensamentos, o nascer de uma nova pessoal no interior do ser humano. Assim como uma pessoal no seu nascimento é desprovida de todas os costumes, vícios, manias, doutrinas, malicias invejas, cultura, etc. Assim também deve acontecer com nosso interior quando decidimos ser moradores do céu, devemos deixar para trás tudo que sabíamos para aprender e absorver a nova vida descrita na palavra de Deus.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.

1 Coríntios 15:45-49

Porque, depois que Adão e Eva pecaram contra Deus, os seres humanos passaram a viver em um mundo contrário à natureza Divina. Por isso querido leitor, é importante este novo nascimento na sua vida para que você possa ser herdeiro do reino dos Céus. Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima