O CAVALEIRO PRETO

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifique o azeite e o vinho.

E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
Apocalipse 6:5,6

Como consequência das guerras trazidas pelo cavaleiro do cavalo vermelho, o terceiro selo liberta o cavaleiro do cavalo preto, trazendo a fome. Exércitos queimaram os campos e destruíram depósitos de alimentos. Armas químicas e nucleares poluíram a Terra. A fome começa a imperar. A balança que ele traz na mão trata da medição de alimentos e aponta para o racionamento de comida pelos governos e mercadores.

A economia mundial irá mudar. A in ação aumentará assustadoramente e a moeda se desvalorizará. Uma medida de trigo corresponderá, aproximadamente, a 500 gramas e será o consumo diário de um trabalhador. Significa que um homem terá de trabalhar um dia inteiro para sustentar apenas a si. Logo, seus dependentes passarão fome. Haverá tamanha fome na face da Terra que as pessoas perderão a compostura, a educação e até os laços familiares serão desconsiderados:

Os mortos à espada foram mais ditosos do que os mortos à fome; porque estes morreram lentamente, por falta dos frutos dos campos. As mãos das mulheres compassivas cozeram seus próprios lhos; serviram-lhes de alimento na destruição da lha do meu povo.

Os mortos à espada foram mais ditosos do que os mortos à fome; porque estes morreram lentamente, por falta dos frutos dos campos.
As mãos das mulheres compassivas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo.
Lamentações 4:9,10

A cevada sempre foi considerada alimento de animais, por ser muito barata. Mas no cumprimento deste selo, mesmo sendo três vezes mais barata do que o trigo, ainda assim o seu valor será exorbitante. Isso nos faz entender que os alimentos mais simples estarão custando fábulas. Uma família não será capaz de sobreviver a tais condições e, certamente, isso gerará situações sociais caóticas em todo o mundo.

…e não danifiques o azeite e o vinho” (Apocalipse 6.6)

Mesmo em meio a tanta fome na Terra, uma minoria continuará gozando de abundância e vivendo na opulência devido às suas riquezas acumuladas. Durante a Grande Tribulação, enquanto uma pessoa comum terá de trabalhar um dia inteiro só para comer, os ricos desfrutarão de iguarias nas à vontade. Isso quer dizer que o Anticristo, por m, terá o controle da economia mundial, sob promessas de alimentar as massas famintas. Quer controlar o povo? Controle a comida!

A balança na mão deste cavaleiro indica que ele terá autoridade para controlar a distribuição de comida. Note que o poder conferido aos governos atualmente facilita muito o cumprimento dessa profecia. Por milhares de anos, as pessoas eram livres para cultivar seus próprios alimentos em seus pedaços de terra. Hoje, em nome da saúde pública, é preciso autorização governamental para isso. Quão próximos estamos do m!

Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
Amós 8:11

Aqueles que hoje têm essa fome de ouvir a Palavra de Deus e praticá-la não passarão pela terrível fome de alimento durante a Grande Tribulação. Poucas coisas são tão necessárias quanto o alimento para nossa sobrevivência neste mundo. E a razão pela qual Deus compara Sua Palavra a algo tão essencial é mostrar que ela é tão importante para nosso espírito quanto a nutrição para nosso corpo. A pessoa desnutrida se enfraquece, adoece e pode morrer. A desnutrição espiritual também tira as forças, leva à angústia, à depressão, à ansiedade, ao medo, à dúvida e, por m, à morte eterna. Se você quiser garantir seu arrebatamento, é bom ter consciência disso e meditar na Palavra de Deus, praticando o que aprender.

A essa altura, você já deve ter percebido que não adianta apenas frequentar uma igreja, guardar tradições religiosas e conhecer versículos bíblicos. Assim como os nutrientes são metabolizados e passam a fazer parte do corpo de quem os ingere, é preciso viver a Palavra de Deus dia após dia para que ela faça parte do seu ser. Quão importante tem sido a Palavra de Deus em sua vida? Quanto de seu tempo você gasta com ela? Tem se alimentado dela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima