Daniel era um homem de Deus que se tornou profeta por receber as revelações que o senhor lhe proporcionou também era um excepcional trabalhador no reinado da Babilônia e da Pérsia, interpretador de sonho, foi o dom dado por Deus a ele. Daniel o profeta era justo temente a Deus e sábio.

DANIEL NO REINADO DE NABUCODONOSOR

Daniel-diante-de-nabucodonosor

Daniel foi levado preso ainda Jovem quando Nabucodonosor invadiu Israel, e levou todo o povo juntamente com a nobreza prisioneira, o exílio durou mais ou menos 70 anos.

Deus tinha um plano na vida do Profeta Daniel e seus amigos, chegando a Babilônio ele foi trabalhar para o rei onde os planos de Deus estavam se cumprindo.  (Daniel 1:3-4)

Veja também: QUEM FOI RUTE? A MULHER DE FÉ DA BÍBLIA

Daniel se especializou na cultura da Babilônia e se tornou capaz de trabalhar para o rei exercendo cargos no governo, mostrando que para nós quem se prepara conquistar coisas grandes. Mas o profeta Daniel não corrompeu suas crenças e costumes ao ser convidado a comer da comida do palácio, que não era permitida nos costumes judaicos, decidiu comer apenas legumes e manter a consciência limpa diante de Deus. Deus o abençoe e o protegeu lhe deu saúde, a ponto de se tornar mais saudável que os outros jovens. ( DANIEL 1:15-16 )

Deus deu a o profeta Daniel a capacidade de interpretar sonhos e visões fazendo dele mas sábio do que os conselheiros do Rei. Certo dia o rei teve um sonho, onde ninguém conseguiu revelar, deixando o rei nabucodonosor furioso. Neste momento Daniel foi lembrado e pela misericórdia de Deus recebeu a revelação do próprio Deus do sonho do rei.

DANIEL 2:17-19

Daniel explicou ao rei que se tratava do que aconteceria no futuro e vindo de um reino eterno, o rei ficou maravilhado com Daniel e sua sabedoria. Fazendo de Daniel Governador da Babilônia. (Daniel 2:48)

Daniel também revelou ao rei que se ele não reconhecesse a glória de Deus ele ficaria louco, mas o rei não quis aceitar e Nabucodonosor enlouqueceu. Quando se passou o tempo profetizado por Daniel Nabucodonosor voltou a normalidade e reconheceu a glória de Deus.

 DANIEL LANÇADO NA COVA DOS LEÕES

Daniel na caverna junto com os leões

O profeta Daniel também recebeu a revelação contra o por Belsazar o sucessor de Nabucodonosor que perderia o reino para os persas. O próximo rei persa chamado Dario também se impressionou com a sabedoria de Daniel para governar a Babilônio e lhe dar ainda mais poder de decisões no governo. Foi onde os invejosos se levantaram para derrubar Daniel.  ( Daniel 6:3-4 ) Daniel era fiel e honesto, por isso não encontraram do que o acusar.

Foi onde os governantes criaram uma lei, proibindo a oração a nenhum Deus que não fosse o rei por 30 dias, para com isso ter o que acusar Daniel, mas Daniel permaneceu firme nas suas orações. Daniel 6:10. Dario foi enganado e levado ao erro quando criou a lei que consecutivamente teve que julgar Daniel a quem ele admirava. Por isso Daniel foi jogado na cova dos leões, mas ao visitar o local no dia seguinte viu que Daniel ainda estava vivo. Deus deu o livramento a Daniel e fechou a boca dos leões. Daniel 6:21-23

OS SONHOS DE DANIEL

O profeta Daniel viu o que aconteceria no futuro e muitas outras visões

  • O surgimento de novos impérios – 
  • A vinda de Jesus – 
  • O fim do Mundo – 

Algumas profecias feitas por Daniel se cumpriram antes do nascimento de Jesus, como a profecia sobre o rei da Grécia, Daniel 8:21-22 Alexandre o Grande e seus sucessores. Algumas se cumpriram em Jesus e outras ainda irão se cumprir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima