Maria de Betânia é uma das figuras mais importantes do Novo Testamento. Ela é mencionada em várias passagens bíblicas, incluindo os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Maria era irmã de Lázaro e Marta, e juntos, eles viveram em Betânia, uma pequena cidade perto de Jerusalém.

Maria é lembrada por sua devoção a Jesus. Em uma passagem bíblica, ela é vista sentada aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos e adorando-o com um frasco de perfume de alto valor. Quando Judas Iscariotes, um dos discípulos de Jesus, questionou o valor do perfume, Jesus a defendeu, dizendo que ela havia feito um ato de grande amor.

Maria também é lembrada por sua profunda tristeza quando Lázaro morreu. Quando Jesus chegou em Betânia depois de quatro dias, Maria correu para encontrá-lo e disse: “Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. Jesus, tocado pela dor de Maria, ressuscitou Lázaro dentre os mortos.

Compre sua biblia de estudos

Maria de Betânia, é exclusivamente lembrada no Novo Testamento por sentar-se aos pés de Jesus. Um verdadeiro testemunho de sua fome e sede pela presença de Jesus e de seus ensinamentos. (Lucas 10:39; João 11:32; 12:3). No entanto, Maria não apenas assentou-se aos pés de Jesus, mas também ungiu os pés de Jesus com um bálsamo caríssimo. Sem intenção nenhuma de se aparecer, mas como um ato de adoração e gratidão.

Maria expressou sua gratidão por Jesus quando o ungiu com um perfume precioso e lavou seus pés com suas lágrimas. Enquanto outros a criticavam por desperdiçar um perfume tão valioso, Jesus a defendeu e disse que ela havia feito algo importante por ele.

Maria sabia que seus pecados eram grandes, mas ela também sabia que Jesus havia perdoado todos eles. Sua gratidão a levou a adorar a Jesus abertamente. Essa é característica serve para todos nós, pois devemos expressar a todo momento nossa gratidão por tudo que Ela já fez e ainda fará por nós.

Além disso, Maria foi uma das primeiras pessoas a testemunhar a ressurreição de Jesus. No domingo de Páscoa, ela e outras mulheres foram ao sepulcro de Jesus e encontraram a pedra removida e o túmulo vazio. Foi então que um anjo apareceu a elas e lhes disse que Jesus havia ressuscitado.

A história de Maria de Betânia nos mostra a importância da devoção a Jesus e a crença na sua ressurreição. Ela é um exemplo de amor e fé, e seu testemunho continua a inspirar muitos até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima