O salmo 23 que fala da provisão de Deus, Neste salmo, Deus é comparado com um pastor amoroso, que protege suas ovelhas. Deus abençoa e guarda aqueles que O amam.

O Salmo 23 foi escrito pelo guerreiro Davi que foi pastor de ovelhas durante sua juventude. Como pastor Davi protegia suas ovelhas a ponto de arriscar sua própria vida contra animais selvagens. 1 Samuel 17:34-35 

Davi cuidando das ovelhas no salmo 23

O SENHOR É MEU PASTOR…

Davi neste trecho do salmo mostra sua confiança plena em Deus, colocando-o como seu pastor e nosso pastor que cuida das nossas necessidades e nos dá a vida. Assim como o pastor leva suas ovelhas para os campos e as águas, assim também Deus provê tudo aquilo que precisamos. Salmos 23:1-3 Ele nos dá descanso em meio às tempestades de problemas em nossa vida diária.

Jesus disse que ele é o bom pastor, que da sua vida pelas ovelhas – João 10:14-15 Ele está querendo dizer que nos protege dos perigos das ciladas do mal contra seus filhos. Por não precisamos ter com Jesus em nossa proteção somos mais que vencedores.

O pastor no Salmo 23 usava um cajado para guiar e corrigir as ovelhas. Deus hoje é este pastor com o cajado para nos corrigir quando necessário nos guiar e proteger.

O BANQUETE

Na segunda parte do Salmo 23 Davi compara Deus a uma pessoa que abre as portas da sua casa para nos receber Salmos 23:5 Ele prepara um banquete para aquele que o segue e dá o melhor que ele tem aos que o aceitam como senhor de suas vidas.

Deus está conosco ao longo de nossa vida, nos proporcionando descanso e paz Ele nos recebe nos perdoa e se coloca sempre ao nosso lado com a sua presença. Salmo 23:6 Deus sempre está de braços abertos para cada um de nós.

CONHEÇA TAMBEM A HISTÓRIA DOS 300 DE GIDEÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima